Nova Escola de Marketing

A importância de uma Fan Page no Facebook

 

Você sabia que o Facebook é a rede de relacionamento que mais cresce no mundo? E que não oferece apenas opção de perfil para pessoas, mas oferece também uma oportunidade de empresas criarem seu próprio espaço, chamados de “Fan Page”.
Hoje, a página de uma empresa no Facebook é como um cartão de visitas virtual, é por meio deles que muitas pessoas conhecerão seu produto ou serviço, poderão iniciar uma conversa, comentar sua página ou apenas clicar em “curtir”, gerando tráfego e compartilhando o assunto com outras pessoas. Outro detalhe, você sabia que tudo que é criado no Facebook aparece nos resultados de busca dos sites de pesquisa aumentando as chances de seu nome aparecer para mais pessoas? Mas você precisa ter alguns cuidados em relação a isso, então aqui vai algumas dicas:

Um perfil corporativo precisa de uma Fan Page e não de um perfil pessoal, o que não pe permitido pelo Facebook. A Fan Page oferece várias ferramentas para empresas, inclusive relatórios de audiência.

Para criar a sua, basta acessar a área de criação do Facebook e selecionar a opção mais adequada à sua área de atuação. Se você já está usando um perfil pessoal para sua empresa e quer criar uma Fan Page, não se preocupe, o Facebook oferece a opção de migrar seu perfil.

Cuidado com o nome escolhido. Se a sua empresa é nova ou pouco conhecida, procure associar a marca à área de atuação. Isso torna mais eficiente a busca e aumenta as chances de sua página aparecer em um resultado, seja do Facebook ou de outros sites como o Google. Na hora de criar o texto descritivo, preocupe-se com textos envolventes, que possam cativar o leitor, mas sem deixar de ser objetivo! Troque o “eu sei, eu fiz” pelo “posso fazer isso e aquilo por você” e explore todas as abas. Se necessário, crie outras.

Crie também uma aba de boas vindas. Uma tela de apresentação é a melhor maneira de recepcionar seus novos visitantes. Com essas dicas, você e sua empresa darão o primeiro passo para diferenciar seu negócio da concorrência.

Rafael Rez

Autor do livro "Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI". Possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2013. Fundador da consultoria de marketing digital Web Estratégica. Além de Empreendedor e Consultor, é Professor de Pós e MBA em diversas instituições de ponta. Em 2016 fundou a Nova Escola de Marketing.

Opinar





Patrocinadores

Web EstratégicaMonetizze

Mantenedores

LaharSEMRushLeadLoversSambatechClint.digitalUnbounce