Essencial de Marketing Digital

O treinamento que forma profissionais completos!

Seja um profissional de marketing digital e comece a sua carreira de consultor.

Ao final de 6 meses você estará pronto para contratos de 4 a 15 mil reais.

A área digital cresceu absurdamente na última década, somente em 2020 foi registrado um aumento de 670% no segmento e 85 mil novos empregos foram criados, segundo dados da CNN Brasil.

Profissões que nem mesmo existiam há 15 anos agora estão em alta e faltam profissionais para ocuparem esses cargos.

Aumentou a demanda por serviços, aumentou o número de agências digitais, aumentou o número de postos de trabalho, mas ainda faltam profissionais. Enquanto muitas profissões estão desaparecendo ou ficando para trás, este é um mercado que só tende a crescer nos próximos 15 anos.

Com a demanda crescente os salários aumentaram consideravelmente e mantêm a tendência de crescimento.

Neste mercado tem espaço para quem visa trabalhar com carteira assinada e também para quem deseja empreender, trabalhando como prestador de serviço ou começando a sua própria agência digital.

Oportunidades no marketing digital

Faça o treinamento e seja um profissional de marketing digital.

Treinamento Essencial de Marketing Digital

O Essencial de Marketing Digital é um treinamento profissional completo, onde você irá aprender as 7 grandes áreas do Marketing Digital para se tornar um Analista ou um Consultor de Marketing Digital dentro de 6 meses.

Um treinamento 100% online que forma profissionais completos, preparados para o mercado de trabalho, elaborado por profissionais que atuam a 20 anos no mercado e já treinaram centenas de profissionais, empreendedores, agências e equipes de marketing digital.

Veja o que você irá aprender no Treinamento Essencial de Marketing Digital:

Aprenda a estabelecer estratégias de curto, médio e longo prazo em diferentes canais. Saiba como planejar e implementar um Plano de Marketing Digital desde como criar sites do zero, landing pages e campanhas de venda para diversos tipos de negócios.

As tarefas de promoção, comunicação e captura de leads são grande parte do trabalho de equipes de marketing. Conheça as principais ferramentas de automação de marketing, e-mail marketing e saiba como criar sistemas de captação de leads. Aprenda a configurar em nível avançado ferramentas para otimizar a taxa de abertura das suas comunicações.

Gere milhares de acessos sem custo de mídia. O Search Engine Optimization – SEO é a área que trata da otimização do conteúdo produzido para que ele seja relevante para os buscadores como Google e Bing. Ou seja, são as técnicas que vão ajudar o conteúdo a estar bem posicionado nas buscas pelos assuntos relacionados ao negócio dos clientes e assim gerar acessos gratuitos. Aprenda sobre: Google, Search Console, Link Building, Pesquisa de Palavras-Chave, Ferramentas, Análise de Concorrência, Rankeamento, Google Meu Negócio, Avaliações, Bing.

Conheça as principais ferramentas de anúncios digitais, saiba como planejar e criar campanhas para o Google Ads (Links Patrocinados, Rede de Display, Youtube Ads. Gmail Ads), Meta Business (Facebook Ads, Instagram Ads), remarketing, monitoramento de campanhas e acompanhamento de métricas, pixels de conversão, criação de públicos e muito mais.

Saiba mensurar quais ações de marketing trazem mais resultados em vendas. Conheça as principais ferramentas de rastreamento de dados, controle de métricas e de análise de dados em Marketing Digital. Aprenda a usar o Google Analytics, instalar códigos de rastreamentos, parametrizar seus anúncios e ações de marketing para mensurar as atribuições de vendas. Saiba também ler e gerar relatórios para os clientes.

Aprenda a desenvolver estratégias de comunicação para diversos canais (Sites, Blogs, Webinars, E-mails, Stories, Lives, Podcasts, Vídeos, Redes Sociais, Landing Pages, Ebooks), conheça técnicas de escrita persuasiva, saiba como desenvolver estratégias de marketing de conteúdo para SEO, geração de LEADS, geração de vendas e Branding. Saiba se comunicar com o público e estabelecer um posicionamento único. Aprenda sobre Personas, Jornada do Consumidor, Funis de Vendas, Copywriting, Planejamento de Conteúdo e Gestão de Conteúdo.

Aprenda a desenvolver estratégias de comunicação e interação para as principais redes sociais (Pinterest, Twitter, TikTok, Facebook, YouTube, Instagram, LinkedIn), saiba definir os melhores canais sociais de acordo com o público, aprenda a estabelecer uma comunicação condizente com a marca e faça a gestão do conteúdo e saiba usar as as principais ferramentas de criação.

Com o Treinamento Essencial você será capaz de:

Participar de equipes de Marketing Digital e Vendas

Executar projetos de Mkt Digital para pequenas e médias empresas

Trabalhar como Analista e Consultor de Marketing Digital

Coordenar projetos e equipes de Marketing Digital

Apresentar relatórios com resultados reais (acessos + vendas + faturamento)

Elaborar planos de Marketing Digital para diversos tipos de negócios

Se inscreva e se torne um profissional completo!

Em 5 anos já formamos novos profissionais, treinamos empreendedores, agências, equipes de marketing e vendas e centenas de profissionais de comunicação, marketing e publicidade. 

Nossos alunos se destacam

Nossos alunos se destacam nas empresas em que trabalham e com os seus clientes, pois no Treinamento Essencial de Marketing Digital formamos profissionais completos que entregam resultados de verdade.

Conheças seus professores

Rafael Rez

Especialista em Marketing de Conteúdo há mais de 20 anos e fundador da consultoria de marketing digital Web Estratégica que tem em sua carteira de clientes empresas como: Leroy Merlin, 3M, Hoteis.com, R7, Bosch, Oi, entre outros.

Autor do livro bestseller: “Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI”, publicado no Brasil e em Portugal.

Possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). E foi Professor de MBA, Pós-Graduação e Extensão em diversas instituições: HSM Educação, ESPM, ESALQ/USP, INSPER e FGV.

Foi palestrante nos principais eventos de marketing digital e empreendedorismo do Brasil e em 2016 fundou a Nova Escola de Marketing junto com o professor Maurício Zane.

Eventos e Publicações

Maurício Zane

Consultor de Marketing Digital e Desenvolvedor Front-end com mais de 10 anos de experiência e um dos principais profissionais de SEO do Brasil. Foi organizador de diversos eventos importantes de Marketing Digital.

Construiu dezenas de sites na internet com milhões de visitas ao longo dos anos, como o ArquiDicas, site de Arquitetura e Decoração que gera 720 mil visitas todos os anos. Trabalhou em parceria com agências nacionais. Atuando em campanhas para marcas como Unilever, Positivo, Ambev, Positivo, Hotéis.com e Oi.

Em 2014 começou a desenvolver infra-estrutura para plataformas educacionais e em 2016 fundou a Nova Escola de Marketing junto ao Rafael Rez com o objetivo de preparar futuros profissionais para atuarem no mercado digital.

Treinamento

Essencial de
Marketing Digital

PRÉ MATRÍCULA!

TURMAS DE 2023

© 2023 – Nova Escola de Marketing. Todos os direitos Reservados. CNPJ: 19.556.773/0001-87

Política de Privacidade | Termos de Uso

GRADE DO TREINAMENTO ESSENCIAL DE MARKETING DIGITAL

  • Apresentação ao Método
  • Conteúdos Essenciais
  • Boas Vindas
  • Marketing 360
  • Nossa Tese de Marketing
  • O Método Essencial de Marketing Digital
  • As duas grandes internet’s: Busca e Social

Etapa 1: Plano de Marketing
Introdução

  • Fundamentos do Marketing
    Entendendo a jornada do conumidor
  • Personas
  • Elementos de Valor
  • Elementos de Valor no B2B
  • Leis do Marketing
  • Precificação
  • Posicionamento
  • Perfil Ideal de Cliente (ICP)
  • Como escolher clientes
  • Funis de Venda
  • Canais
  • Benchmark de Concorrentes pt1
  • Benchmark de Concorrentes pt2
  • Objeções de Vendas
  • Diferença entre Comunicação, Publicidade e Marketing

Copywriting

  • Copywriting
  • Proposta Única de Valor
  • Copywriting: Fundamentos
  • Neuro & Copywriting
  • Arsenal de Copy
  • Estruturas de Copy
  • Títulos que funcionam
  • Copy em ação

Etapa 2: Setup e Canais
Introdução

  • Redes Sociais
  • Como crescer seguidores
  • Como gerar engajamento

Ferramentas

  • Arsenal do Profissional Liberal
  • Tudo sobre Sites (1/3)
  • Tudo sobre sites (2/3)
  • Tudo sobre sites (3/3)
  • Plugin Essenciais para o WordPress
  • Google Analytics: Como Criar um
  • Google Analytics: Relatórios
  • E-mail Marketing: Visão Geral
  • E-mail Marketing: Ferramentas e Disparadores
  • E-mail Marketing: Entregabilidade e Boas Práticas
  • Automação de Marketing
  • Google Tag Manager: Criando uma conta e instalando no seu site
  • Google Tag Manager: Como Usar
  • Google Tag Manager – Acionadores
  • Aula de Elementor

Negócios Locais

  • Anunciando a empresa na internet
  • Marketing Digital para
  • Negócios Locais
  • Google Perfil de Empresa – Dicas práticas!
  • Case de SEO Local e Google Perfil de Empresa – Passo a Passo

Etapa 3: Conteúdo
Introdução

  • Marketing de Conteúdo
  • Objetivos de Conteúdo
  • Plano de Conteúdo
    Canais
  • Conteúdo para cada
    Persona
  • Formatos
  • Calendário Editorial
  • Storytelling & Depoimentos
  • Exemplos de Conteúdo
    Conteúdo para Instagram
    Conteúdo para Linkedin
    Conteúdo para Facebook
    Conteúdo para Youtube
    Conteúdo para Twitter
    Conteúdo para Pinterest
  • Gestão de Redes Sociais (mLabs, HootSuite)
    Ofertas de Conteúdo
  • Geração de Leads
  • Estratégias para Atrair ou Comprar Leads

SEO

  • Introdução SEO
  • Planejamento de Páginas e SEO do Site
  • Planejamento de Páginas e SEO do Site II
  • Como espionar os seus concorrentes
  • Análise de Palavras-chave para conteúdo
  • Pesquisa de Conteúdo: Answer The Public
  • Pesquisa de Palavras-chave para Conteúdo
  • SEO e Link Building
  • Conteúdo de Qualidade para o Google
  • SEO: Google Search Console
  • SEO: Google Search Console – Parte 2
  • SEO: Como Otimizar um Texto

Funil de Vendas

  • Construindo um Funil AIDA
  • Funil para Comércio
  • Funil para Serviços
  • Funil para B2B/Indústria
  • Máquina de Comunicação
  • Landing Pages (Páginas de Destino)
  • Como criar Landing Pages altamente eficazes
  • Ferramentas para criação de Landing Pages
  • Como aumentar a taxa de conversão em Landing Pages

Etapa 4: Campanhas e Anúncios
Introdução

  • Planejando uma Promoção

Anúncios no Facebook e Instagram

  • Anunciar no Facebook: Visão Geral
  • Anunciar no Facebook: Usando o Gerenciador de Negócios
  • Anunciar no Facebook: Pixel do Facebook
  • Anunciar no Facebook: Públicos
  • Anunciar no Facebook (1/3): Como Criar uma Campanha
  • Anunciar no Facebook (2/3): Como Criar um Conjunto de Anúncios
  • Anunciar no Facebook (3/3): Como Criar um Anúncio
  • Monitoramento de Links
  • Parametrização dos anúncios do Facebook
  • Estratégias de Campanhas no Facebook
  • Relatórios do Facebook Ads
  • Anunciar no celular
  • Aula da API de Conversão

Google Ads

  • Introdução ao Google Ads
  • Como criar a primeira campanha de anúncios no Google
  • Google Ads – Aula 01: Criando Conta de Anúncios
  • Google Ads – Aula 02 (pt 1): Criando campanhas no Modo Especialista
  • Google Ads – Aula 02 (pt 2): Criando Campanhas no “Modo Inteligente”
  • Google Ads – Aula 03: Campanhas e Grupos de Anúncios
  • Google Ads – Aula 04: Gerenciamento de Palavras-Chave
  • Google Ads – Aula 05: Técnica SKAG de Gerenciamento de Palavras-chave
  • Google Ads – Aula 06: Mudança da Campanha para o novo site
  • Aula de Display
  • Aula de tag de acompanhamento

Etapa 5: Vendas e Métricas
Introdução

  • Vendas e Métricas
  • Métricas
  • Introdução – Conceitos de Métricas
  • KPIs
  • Métricas de Conteúdo
  • Vendas Online
  • CPC / CPL / CPV / CAC
  • Ferramentas de Análise e Vendas
  • Fechamento de Vendas: CRM (PipeDrive)

Passo 1/2: Insira seus dados!

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