A importância de uma fanpage no Facebook

Você sabia que o Facebook é a rede de relacionamento que mais cresce no mundo? E que não oferece apenas opção de perfil para pessoas, mas também uma oportunidade de empresas criarem o seu próprio espaço, chamados de fanpage.

Hoje, a página de uma empresa no Facebook é como um cartão de visitas virtual, é por meio dela que muitas pessoas conhecerão o seu produto ou serviço, poderão iniciar uma conversa, comentar a sua página ou apenas clicar em “curtir”, gerando tráfego e compartilhando o assunto com outras pessoas.

Outro detalhe, você sabia que tudo que é criado no Facebook aparece nos resultados de busca dos sites de pesquisa, aumentando as chances de seu nome aparecer para mais pessoas?

Claro que você precisa ter alguns cuidados em relação a isso, então aqui estão algumas dicas:

Um perfil corporativo precisa de uma fanpage e não de um perfil pessoal, o que não é permitido pelo Facebook. A fanpage oferece várias ferramentas para empresas, inclusive relatórios de audiência.

Para criar a sua, basta acessar a área de criação do Facebook e selecionar a opção mais adequada para a sua área de atuação. Se você já está usando um perfil pessoal para a sua empresa e quer criar uma fanpage, não se preocupe, o Facebook oferece a opção de migrar o seu perfil.

Cuidado com o nome escolhido. Se a sua empresa é nova ou pouco conhecida, procure associar a marca à área de atuação. Isso torna mais eficiente a busca e aumentam as chances de sua página aparecer em um resultado, seja do Facebook ou de outros sites como o Google.

Na hora de criar o texto descritivo, preocupe-se com textos envolventes, que possam cativar o leitor, mas sem deixar de ser objetivo! Troque o “eu sei, eu fiz” pelo “posso fazer isso e aquilo por você” e explore todas as abas. Se necessário, crie outras.

Crie também uma aba de boas-vindas. Uma tela de apresentação é a melhor maneira de recepcionar os seus novos visitantes. Com essas dicas, você e sua empresa darão o primeiro passo para diferenciar o seu negócio da concorrência.