O treinamento que forma profissionais completos!
A área digital cresceu absurdamente na última década, somente em 2020 foi registrado um aumento de 670% no segmento e 85 mil novos empregos foram criados, segundo dados da CNN Brasil.
Profissões que nem mesmo existiam há 15 anos agora estão em alta e faltam profissionais para ocuparem esses cargos.
Aumentou a demanda por serviços, aumentou o número de agências digitais, aumentou o número de postos de trabalho, mas ainda faltam profissionais. Enquanto muitas profissões estão desaparecendo ou ficando para trás, este é um mercado que só tende a crescer nos próximos 15 anos.
Com a demanda crescente os salários aumentaram consideravelmente e mantêm a tendência de crescimento.
Neste mercado tem espaço para quem visa trabalhar com carteira assinada e também para quem deseja empreender, trabalhando como prestador de serviço ou começando a sua própria agência digital.
Faça o treinamento e seja um profissional de marketing digital.
Inicie sua carreira como Analista de Marketing Digital, trabalhe em agências de publicidade e marketing, ou integre equipes de marketing e vendas em grandes empresas.
Com o Essencial você terá um treinamento completo e poderá se candidatar a vagas de: Analista de Mídia, Copywriter, Marketing de Conteúdo, Gestor de Tráfego, Gestor de Mídia, Gestor de E-mail Marketing ou ainda Analista de SEO.
Salários entre: R$4.100,00 e R$11.000,00.
A ordem natural de crescimento para quem começou como Analista de Marketing Digital é se tornar um Coordenador de Projetos na área, onde além de coordenar o time de marketing digital, poderá desenvolver o planejamento de projetos para clientes.
O treinamento Essencial te dará a base para fazer o planejamento completo de marketing digital, desde a análise das necessidades dos clientes, até a entrega dos relatórios e métricas.
Salários entre: R$ 5.200,00 e R$ 13.500,00.
O próximo degrau na sua carreira de marketing digital será se tornar gestor e para isso precisará adquirir experiência em coordenação de equipes e projetos, além de acompanhar de perto todas as métricas (KPI`s) de cada projeto e garantir o sucesso da sua equipe.
Um dos pontos fortes do treinamento Essencial é justamente a Análise de Dados, temos uma etapa exclusiva dedicada a métricas e relatórios, que vão muito além de cliques e curtidas, mas focam em resultados reais para os clientes: vendas e faturamento.
Salários entre: R$ 10.400,00 a R$ 24.600,00.
Com o Essencial é possível iniciar a sua carreira profissional independente, atendendo clientes em qualquer lugar do Brasil ou do mundo, trabalhando de onde você quiser.
O marketing digital é uma área flexível que permite a você atuar como consultor generalista, desenvolvendo projetos completos de marketing digital atendendo para clientes segmentados: clínicas médicas, hotelaria e turismo, advogados, setor da construção, setor educacional, estética e beleza, contabilidade, etc.
Ou então atuar como um profissional especialista em: Copywriting, Marketing de Conteúdo e SEO, Gestão de Tráfego, Gestão de Mídia, Gestão de E-mail Marketing, Implementação Web, Gestão de Google Meu Negócio.
Neste caso os seus ganhos vão depender do número de clientes vezes o valor dos contratos de cada projeto.
Salários entre: R$ 1.500,00 a R$ 15.000,00.
Muitos começam a empreender se tornando consultores de marketing digital, atuando com parceiros até ganhar tração para contratar e expandir a empresa, tornando- se agência de marketing digital.
Como agência é possível aumentar o número de clientes, ampliar a área de atuação e aumentar o valor dos contratos.
A faixa do valor dos contratos que apresentamos aqui é apenas uma amostra do valor cobrado por agências com faturamento anual de meio milhão a 3 milhões. Claro que não existe teto de ganhos para quem empreende.
Contratos mensais entre: R$5.000,00 a R$ 150.000,00.
O Essencial de Marketing Digital é um treinamento profissional completo, onde você irá aprender as 7 grandes áreas do Marketing Digital para se tornar um Analista ou um Consultor de Marketing Digital dentro de 6 meses.
Um treinamento 100% online que forma profissionais completos, preparados para o mercado de trabalho, elaborado por profissionais que atuam a 20 anos no mercado e já treinaram centenas de profissionais, empreendedores, agências e equipes de marketing digital.
Aprenda a estabelecer estratégias de curto, médio e longo prazo em diferentes canais. Saiba como planejar e implementar um Plano de Marketing Digital desde como criar sites do zero, landing pages e campanhas de venda para diversos tipos de negócios.
As tarefas de promoção, comunicação e captura de leads são grande parte do trabalho de equipes de marketing. Conheça as principais ferramentas de automação de marketing, e-mail marketing e saiba como criar sistemas de captação de leads. Aprenda a configurar em nível avançado ferramentas para otimizar a taxa de abertura das suas comunicações.
Gere milhares de acessos sem custo de mídia. O Search Engine Optimization – SEO é a área que trata da otimização do conteúdo produzido para que ele seja relevante para os buscadores como Google e Bing. Ou seja, são as técnicas que vão ajudar o conteúdo a estar bem posicionado nas buscas pelos assuntos relacionados ao negócio dos clientes e assim gerar acessos gratuitos. Aprenda sobre: Google, Search Console, Link Building, Pesquisa de Palavras-Chave, Ferramentas, Análise de Concorrência, Rankeamento, Google Meu Negócio, Avaliações, Bing.
Conheça as principais ferramentas de anúncios digitais, saiba como planejar e criar campanhas para o Google Ads (Links Patrocinados, Rede de Display, Youtube Ads. Gmail Ads), Meta Business (Facebook Ads, Instagram Ads), remarketing, monitoramento de campanhas e acompanhamento de métricas, pixels de conversão, criação de públicos e muito mais.
Saiba mensurar quais ações de marketing trazem mais resultados em vendas. Conheça as principais ferramentas de rastreamento de dados, controle de métricas e de análise de dados em Marketing Digital. Aprenda a usar o Google Analytics, instalar códigos de rastreamentos, parametrizar seus anúncios e ações de marketing para mensurar as atribuições de vendas. Saiba também ler e gerar relatórios para os clientes.
Aprenda a desenvolver estratégias de comunicação para diversos canais (Sites, Blogs, Webinars, E-mails, Stories, Lives, Podcasts, Vídeos, Redes Sociais, Landing Pages, Ebooks), conheça técnicas de escrita persuasiva, saiba como desenvolver estratégias de marketing de conteúdo para SEO, geração de LEADS, geração de vendas e Branding. Saiba se comunicar com o público e estabelecer um posicionamento único. Aprenda sobre Personas, Jornada do Consumidor, Funis de Vendas, Copywriting, Planejamento de Conteúdo e Gestão de Conteúdo.
Aprenda a desenvolver estratégias de comunicação e interação para as principais redes sociais (Pinterest, Twitter, TikTok, Facebook, YouTube, Instagram, LinkedIn), saiba definir os melhores canais sociais de acordo com o público, aprenda a estabelecer uma comunicação condizente com a marca e faça a gestão do conteúdo e saiba usar as as principais ferramentas de criação.
Em 5 anos já formamos novos profissionais, treinamos empreendedores, agências, equipes de marketing e vendas e centenas de profissionais de comunicação, marketing e publicidade.
Nossos alunos se destacam nas empresas em que trabalham e com os seus clientes, pois no Treinamento Essencial de Marketing Digital formamos profissionais completos que entregam resultados de verdade.
Especialista em Marketing de Conteúdo há mais de 20 anos e fundador da consultoria de marketing digital Web Estratégica que tem em sua carteira de clientes empresas como: Leroy Merlin, 3M, Hoteis.com, R7, Bosch, Oi, entre outros.
Autor do livro bestseller: “Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI”, publicado no Brasil e em Portugal.
Possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). E foi Professor de MBA, Pós-Graduação e Extensão em diversas instituições: HSM Educação, ESPM, ESALQ/USP, INSPER e FGV.
Foi palestrante nos principais eventos de marketing digital e empreendedorismo do Brasil e em 2016 fundou a Nova Escola de Marketing junto com o professor Maurício Zane.
Consultor de Marketing Digital e Desenvolvedor Front-end com mais de 10 anos de experiência e um dos principais profissionais de SEO do Brasil. Foi organizador de diversos eventos importantes de Marketing Digital.
Construiu dezenas de sites na internet com milhões de visitas ao longo dos anos, como o ArquiDicas, site de Arquitetura e Decoração que gera 720 mil visitas todos os anos. Trabalhou em parceria com agências nacionais. Atuando em campanhas para marcas como Unilever, Positivo, Ambev, Positivo, Hotéis.com e Oi.
Em 2014 começou a desenvolver infra-estrutura para plataformas educacionais e em 2016 fundou a Nova Escola de Marketing junto ao Rafael Rez com o objetivo de preparar futuros profissionais para atuarem no mercado digital.
© 2023 – Nova Escola de Marketing. Todos os direitos Reservados. CNPJ: 19.556.773/0001-87
GRADE DO TREINAMENTO ESSENCIAL DE MARKETING DIGITAL
Etapa 1: Plano de Marketing
Introdução
Copywriting
Etapa 2: Setup e Canais
Introdução
Ferramentas
Negócios Locais
Etapa 3: Conteúdo
Introdução
SEO
Funil de Vendas
Etapa 4: Campanhas e Anúncios
Introdução
Anúncios no Facebook e Instagram
Google Ads
Etapa 5: Vendas e Métricas
Introdução