Como vender mais com marketing digital?

Vender mais, fidelizar clientes existentes, expandir resultados, atingir e atrair novos consumidores. Não importa o ramo, a área de atuação, o orçamento ou tempo de mercado: essas preocupações e variáveis estão cada vez mais presentes na rotina de muitas empresas, ainda mais nos dias atuais, com as especulações de crise e concorrência maciça.

Você quer vender mais?

Na hora de potencializar resultados, o Marketing Digital desponta como uma alternativa certeira, de alto impacto e abrangência, capaz de suprir as necessidades e lacunas presentes no cenário mercadológico.

E quem deseja vender mais ou consolidar resultados já existentes deve ficar atento a quatro etapas importantes, que podem fazer a diferença e conferir um diferencial competitivo para o negócio. São elas: integrar, executar, monitorar e aprimorar. Vamos entender um pouco melhor sobre cada um desses estágios.

Integrar: Do ponto de vista estratégico, o Marketing Digital não pode ser encarado como um elemento isolado dentro do contexto de uma empresa. Ele deve estar integrado a outros setores, ações e inputs do negócio. Esse alinhamento de expectativas e objetivos, feito de maneira panorâmica, pode render uma equipe mais afinada e resultados consistentes.

Executar: após conceber um plano de ações estratégicas acerca das metas a serem atingidas, pontos melhorados ou melhorados, entramos na fase de execução. É o momento de unir forças, habilidades, insights e a determinação da equipe, com uma visão integrada rumo aos resultados desejados.

Monitorar: Com o time da empresa alinhado, falando num mesmo tom; um bom plano de ações executado, surge o momento crucial de avaliar se a estratégia funcionou na prática. É chegado o momento de monitorar ações e mensurar resultados. E quando o retorno fica aquém do desejado, é preciso rever as etapas anteriores com um olhar crítico, minucioso e assertivo. Não tenha medo de redefinir posicionamentos estratégicos. Faz parte do jogo.

As vantagens do Marketing Digital

E já que falamos de medir o retorno dos investimentos, vale a pena ressaltar as facilidades do Marketing Digital, com ferramentas capazes de mensurar os resutados das campanhas através de métricas reais de desempenho. Tem para todos os gostos e bolsos, desde “facilitadores” gratuito, de baixo custo às modalidades de alto custo. Basta escolher o que mais se adequa a realidade do negócio.

A lógica é simples: alcançar impactos positivos para a empresa, numa ascensão coerente, com responsabilidade e maturidade para aumentar lucros, minimizar impactos e erros e ter um controle maior sobre todas as etapas do processo. O Marketing Digital tem um leque vasto de opções, capazes de equacionar essas questões.

Veja abaixo o que sua empresa deve considerar para vender mais:

4 estratégias para sua empresa vender mais com marketing digital

1. SEO – Search Engine Optimization

*Melhora a visibilidade da marca e o tráfego de visitantes de forma orgânica.

*Aumento as taxas de conversão de maneira gradativamente e consistente.

*Alavanca a posição do site da empresa nas primeiras posições nas ferramentas de busca, como o Google, através de técnicas inteligentes e multidisciplinares.

1. Mídias sociais ou Social Selling

Mídias Sociais são importantes para o fortalecimento de uma marca, para a comunicação com o cliente e também para apresentar novos produtos ou serviços para o consumidor.

Manter um bom trabalho de marketing em redes sociais é um excelente caminho para atrair novos clientes ou reter a carteira atual. Para isso, utilize postagens frequentes, pensadas e produzidas de acordo com as necessidades, anseios e dores do seu consumidor final. Vale a pena respeitar as particularidades, estilos de linguagem e posts de cada rede social, logo, identifique os diferentes perfis existentes em cada uma delas

1. E-mail Marketing

Contrariando as especulações daqueles que consideram como uma ferramenta ultrapassada, o E-mail Marketing ainda é uma arma poderosa para a geração de leads e conversão de vendas.

É preciso cuidado e bom senso na hora de utilizar essa ferramenta. Muitas empresas pecam pela utilização incorreta do E-mail Marketing. Atenção especial para os mailings, para o conteúdo produzido em cada e-mail, na utilização de imagens e links, nas métricas de abertura e descadastro e o relacionamento contínuo com esse lead. Lembre-se: menos é sempre mais – não tenha medo de reduzir uma lista de contatos e disparar o e-mail Marketing apenas para clientes em potencial. Saiba segmentar listas de acordo com perfil, necessidade, interesse pelo produto e evolução no processo de compra.

1. Geração de conteúdo

O Marketing de Conteúdo é um dos grandes pilares do Marketing Digital. E, como dizem por aí: “o conteúdo é rei”. Conteúdos bem elaborados aumentam a relevância de seu site para os buscadores e as chances de potenciais clientes encontrarem o site de sua empresa em pesquisas no Google.

O marketing de conteúdo vai muito além da venda. Ele cria necessidades, desejos e a certeza de que o produto ou serviço em questão são essenciais na vida daquele cliente. Através desta estratégia, a empresa consegue fidelizar e estreitar o relacionamento com os atuais consumidores da marca, além de abrir a possibilidade para que novas pessoas conheçam o seu negócio.

&nbsp