Categorias

Estratégias de Marketing Digital para Pequenas e Médias Empresas

Rafael Rez

Autor do bestseller "Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI". Possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Fundador da consultoria de marketing digital Web Estratégica. Além de Empreendedor e Consultor, é Professor de Pós e MBA em diversas instituições de ponta: HSM, FGV, Insper, ESALQ/USP. Em 2016 fundou a Nova Escola de Marketing.

A pesquisa Estratégias de Marketing Digital 2018 revelou como as empresas com atuação no Brasil estão trabalhando suas estratégias de marketing digital.

Apesar de ser um termo já bastante conhecido, a maioria das empresas está começando a lidar de verdade com essa atuação há pouco tempo. Entre os entrevistados, 48% dizem investir há menos de um ano em estratégias que envolvem Redes Sociais, Google, Facebook, sites e blogs. 40% das empresas investem a menos de cinco anos.

Confira o infográfico com o resumo da pesquisa:

Infográfico Pesquisa Estratégias de Marketing Digital- 2018

Quem começou a investir já sente os resultados. Sendo que aumentar as vendas é o principal objetivo da maior parte das companhias. 58% afirmaram que o marketing digital corresponde a um incremento entre 10% a 20% de suas vendas. Para 12% delas, as vendas online impulsionadas pelo marketing digital correspondem entre 20% e 30% do total. E 18% tem mais de metade do seu faturamento gerado por esse canal.

Traçar uma estratégia é uma tarefa na qual os empreendedores afirmam ter dificuldade. Das empresas consultadas, 61% responderam que têm dificuldade ao saber qual a melhor estratégia a ser usada para o seu negócio. Desse modo, a maior parte delas investe em sites de busca e em redes sociais. A segunda dificuldade, para cerca de 16%, está em medir os resultados das ações ou campanhas.

A pesquisa foi realizada com cerca 1.050 empresas, sendo 83% delas PMEs com faturamento de até 3,6 milhões de reais.

Uma resposta em “Estratégias de Marketing Digital para Pequenas e Médias Empresas”

Excelente iniciativa em gerarem a pesquisa e imensurável sua maturidade profissional em compartilhar estas informações coletadas! É um privilégio imenso tê-lo como mentor! Gratidão por alimentar este setor tão desnutrido de informações relevantes e realmente importantes para nossa atuação! Voa, Rafael! Você merece todo sucesso do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🤘MARKETING RAÍZ!

Receba o resumo da semana de Marketing Digital toda sexta-feira no seu e-mail!

  • Ao preencher o formulário, concordo * em receber comunicações de acordo com meus interesses. Ao informar meus dados, eu também concordo com a Política de privacidade. Você pode parar a qualquer momento.