Quer receber mais, mas não sabe mostrar valor no seu serviço? Este é um drama vivido por muitos profissionais, de diversas áreas, inclusive por aqueles que atuam no marketing digital. Afinal, diante de uma concorrência tão acirrada, nem sempre é fácil apresentar mais valor pelo seu serviço. Simplesmente cobrar mais, e fazer a mesma entrega […]
Categoria: Marketing de Conteúdo

Todo projeto, para ser bem-sucedido, precisa ser baseado em números. E no digital, não basear qualquer estratégia no digital analytics pode ser sinônimo de dinheiro jogado fora. O que queremos dizer com isto? Todo projeto digital começa com uma coleta inicial de dados, que marcará o andamento de suas ações e servirá como ponto zero […]

São Paulo, maio de 2022 – Recentemente, a Semrush, maior plataforma de análise de marketing e SEO online, realizou em Playa del Carmen, no México, o SEMRush Summer Jam 2022, um encontro super exclusivo, só para convidados, que acontece a cada dois anos. O último havia acontecido em 2019, pois em 2021 foi adiado por […]

Atuar em alguma das áreas do marketing digital nunca pareceu tão promissor como em 2022. E isso se deve principalmente ao aumento da conversão das pessoas para o mundo digital, provocado principalmente pela pandemia. Prova disso são os números: a pesquisa Panorama de Negócios Digitais Brasil apontou que 54% dos empreendedores digitais começaram a empreender […]

Matriz de conteúdo você já deve ter ouvido várias vezes sobre, provavelmente deve conhecer com muita profundidade, entretanto, você tem uma matriz de referência para potencializar sua estratégia? Um ditado que a vida nos ensina é que estamos sempre “vivendo e aprendendo” e isso, que trago agora para o meu dia a dia, aprendi recentemente […]

Esse é o post mais importante que já fiz aqui no site da Nova Escola de Marketing. Na verdade ele é a síntese de anos de trabalho em centenas de projetos de Marketing Digital e uma compilação prática de uma das maiores dores de quem esta começando. Como escolher o canal certo para produzir e […]

Podcasts são programas de áudio disponibilizados digitalmente para os ouvintes, como em um programa de rádio que aborda um assunto bem específico e não precisa ser sintonizado em AM ou FM para ser ouvido. Quem batizou o termo foi Adam Curry, ex-VJ da MTV, ao juntar iPod, dispositivo para ouvir músicas, e Broadcast, termo em […]

Vamos começar com uma pergunta decisiva… O seu negócio está vendendo bem? Uhm, titubeou? Nunca se esqueça que vendas é o que mantém qualquer empresa de pé. E se você quer que o seu negócio cresça, é preciso encontrar maneiras de vender mais. Não importa a natureza daquilo que o seu negócio oferta no mercado: […]

Marketing de Conteúdo como hack de crescimento Este case foi desenvolvido no primeiro semestre de 2016. Focando em estratégias e ferramentas para aumentar tráfego, leads qualificados e clientes, utilizando search/organic como principal canal de aquisição e o marketing de conteúdo como base das ações. Superlógica O Superlógica é um sistema de gestão de assinaturas e pagamentos […]

“Fazer as coisas certas é mais importante do que fazer as coisas direito.” — Peter Drucker Em 2016, apresentei no RD On The Road um slide sobre contratação de empresas de conteúdo que gerou alguma discussão no mercado. Dois anos depois e com o mercado mais amadurecido, a discussão voltou à tona. Um post recente da […]