Categorias
Marketing de Conteúdo Marketing Digital

Como mostrar valor no seu serviço e receber mais por ele?

Quer receber mais, mas não sabe mostrar valor no seu serviço? Este é um drama vivido por muitos profissionais, de diversas áreas, inclusive por aqueles que atuam no marketing digital. Afinal, diante de uma concorrência tão acirrada, nem sempre é fácil apresentar mais valor pelo seu serviço. Simplesmente cobrar mais, e fazer a mesma entrega […]

Categorias
Marketing Digital

Marketing digital não é marketing de influência: entenda as diferenças

Marketing digital não é fazer dancinha na internet, ou apontar para coisas que vão aparecendo na tela. Essa abordagem pode até funcionar para ganhar likes, mas pode não gerar resultados financeiros. Apenas estar nas redes sociais não significa que você está fazendo marketing digital. Aliás, é comum as pessoas confundirem com o marketing de influência, […]

Categorias
E-commerce Marketing Digital

Tráfego pago ou tráfego orgânico: quais as diferenças?

Tráfego pago ou tráfego orgânico: quais as diferenças? Quando se fala em conquistar mais visibilidade na internet, há dois caminhos a seguir: do tráfego orgânico e do tráfego pago. E na grande maioria das vezes, podemos unir os dois em nossa estratégia de marketing. O primeiro é alcançado naturalmente, por meio de SEO e criatividade, […]

Categorias
Marketing Digital

Como startups podem sobreviver ao cenário de recessão?

O que eu aposto que vai voltar a bombar com a virada da maré de investimentos. As demissões em massa em várias startups trouxeram à tona o debate sobre sustentabilidade dos negócios. O cenário de juros baixos na economia global persistia no mundo desde meados de 2009 no pós-crise do subprime nos EUA. Na pandemia […]

Categorias
Ferramentas de Marketing Marketing de Conteúdo Marketing Digital Otimização de Conversão

O que é Digital Analytics e como funciona?

Todo projeto, para ser bem-sucedido, precisa ser baseado em números. E no digital, não basear qualquer estratégia no digital analytics pode ser sinônimo de dinheiro jogado fora. O que queremos dizer com isto? Todo projeto digital começa com uma coleta inicial de dados, que marcará o andamento de suas ações e servirá como ponto zero […]

Categorias
Blog E-commerce Inbound Marketing Marketing Digital

Como funciona uma agência de marketing digital?

Quando se fala em agências de marketing digital, é comum as pessoas pensarem naquelas grandes estruturas de agências de publicidade repletas de departamentos criativos, de mídia, de atendimento, entre outros. Mas a realidade atual é bem diferente. Hoje temos agências de marketing digital bastante focadas em áreas estratégicas, ou em soluções únicas dentro do grande […]

Categorias
Blog Marketing Marketing de Conteúdo Marketing Digital

7 áreas do marketing digital em alta para atuar em 2022

Atuar em alguma das áreas do marketing digital nunca pareceu tão promissor como em 2022. E isso se deve principalmente ao aumento da conversão das pessoas para o mundo digital, provocado principalmente pela pandemia. Prova disso são os números: a pesquisa Panorama de Negócios Digitais Brasil apontou que 54% dos empreendedores digitais começaram a empreender […]

Categorias
Marketing Digital

O podcast voltou! E com tudo!

Podcasts não são algo dos dias de hoje. Ele lá tiveram seu momento há alguns anos, porém com um outro formato, que para a época, fazia todo o sentido ser daquele jeito. Era apenas áudio que você poderia ouvir quando quisesse em qualquer player de MP3, daquele que você comprava por R$ 99,00 no centro […]

Categorias
Marketing Digital

Marketing Digital em Assistências Técnicas: como investir?

Quando você ouve falar de marketing digital para assistências técnicas, parece estranho, algo muito maior do que o negócio pode ou precisa suportar? Pois, a realidade tem nos mostrado um panorama muito diferente, tanto na necessidade de estar online quanto na real possibilidade, usando o marketing digital em negócios de todos os portes e segmentos, […]

Categorias
Marketing Digital

Como sua plataforma de e-commerce pode te ajudar a indexar melhor no Google

O sonho de indexar melhor no Google pode ser alcançado com boas estratégias de SEO.  O SEO tem o potencial de atrair cada vez mais visitantes qualificados ao seu e-commerce e gerar um impacto significativo nas vendas e nas conversões. Adotar estratégias de SEO pode levar o seu site para as primeiras posições do Google! […]