Categorias
Marketing Planejamento

Seu planejamento pensa em marcas?

Quando ouvimos sobre o termo “planejamento” rapidamente na mente das pessoas aparece um excel com um enorme plano de canais e mídia. Não deixa de estar errado, já que planejamento é algo que abrange muitas coisas, como vendas e compras por exemplo. De fato é um termo amplo, por outro lado, quando se afunila para […]

Categorias
Planejamento

Canais de Marketing Digital: aprenda de forma prática quando e como usar

Esse é o post mais importante que já fiz aqui no site da Nova Escola de Marketing. Na verdade ele é a síntese de anos de trabalho em centenas de projetos de Marketing Digital e uma compilação prática de uma das maiores dores de quem esta começando. Como escolher o canal certo para produzir e […]

Categorias
Planejamento

Por que é tão importante fazer um planejamento de marketing?

Para ajudar você a entender como é importante fazer um planejamento de marketing, apresentamos os motivos que mostram como essa etapa primordial do seu projeto pode ajudar a alavancar a otimização do seu negócio e direcioná-lo para o caminho do sucesso. Identificação do público-alvo ideal Quando se inicia um negócio, geralmente, o empresário já sabe […]

Categorias
Marketing Planejamento

Planejamento Estratégico

O termo Planejamento Estratégico ou Plano Estratégico é um processo administrativo e gerencial que toda a empresa deve elaborar. Segundo Philip Kotler, esse processo é uma metodologia capaz de estabelecer a direção a ser tomada pela empresa, com o objetivo de integrá-la ao seu ambiente de atuação. É importante salientar que Kotler define como direção, o segmento no […]

Categorias
Planejamento

Pesquisa de Mercado

A American Marketing Association define o termo Pesquisa de Mercado como uma ferramenta que alinha o consumidor, o cliente e o responsável pelo marketing da empresa, por meio da coleta de informações relevantes diretamente captadas do público consumidor da marca. Philip Kotler complementa o termo como sendo correspondente a “elaboração, coleta, análise e edição de relatórios […]

Categorias
Marketing Digital Planejamento

7 elementos básicos do planejamento de marketing digital

Com as mudanças constantes no cenário mundial e o desenvolvimento de novos dispositivos, plataformas e mídias sociais, a forma das marcas se comunicarem e se relacionarem com os seus clientes mudou completamente. Ao desenvolver um negócio digital, você precisa muito mais que um layout bacana de um site, enviar alguns e-mails marketing, investir um pouco […]

Categorias
Ferramentas de Marketing Marketing de Conteúdo Planejamento

O que é Plano de Marketing?

A sede de resultados, o cenário econômico atual e a impulsividade levam muitos empreendedores a cometerem um erro primário na hora de conduzir suas ações. A ausência de um planejamento capaz de nortear o processo tem sido determinante para boas ideias naufragarem antes mesmo de gerar bons resultados. O Plano de Marketing é um excelente […]