O Facebook Ads possui características bastante diferentes do Google Adwords e, por isso, deve ser utilizado de forma complementar. Agora, veja o que o Face Ads pode fazer pelo seu negócio.
1. Geração de demanda
Enquanto os Links Patrocinados do Google Adwords captam uma demanda que já existe (porque a pessoa está pesquisando exatamente pelo assunto), o Face Ads cria necessidades, demandas. Pelo Facebook, uma campanha de marketing digital ganha eficiência na geração de interesse e despertar do desejo por produtos ou serviços que, muitas vezes, ainda não tinham chamado a atenção do consumidor.
Também é possível captar leads para trabalhar o marketing a curto, médio ou longo prazo. Muitos usuários curtem a página da empresa no Facebook e se tornam clientes em potencial. Quando ele decidir pela compra, inevitavelmente pensará na empresa que esteve sempre presente fornecendo informações sobre o produto ou serviço.
2. Captação de Público selecionado
No Google Adwords, os usuários são selecionados através de seus comportamentos apresentados nas buscas orgânicas. Já o Face Ads possui grande vantagem nesse aspecto, entendendo que não espera pela busca de um cliente para apresentar os anúncios. É possível criar uma segmentação por interesses, por estado civil, por localização geográfica e muitas outras possibilidades.
É possível fazer campanhas de curtidas na página, patrocinar posts, criar ofertas, eventos, tudo depende da melhor estratégia para o negócio.
Utilizando parâmetros como os dados de cadastro de um usuário no Facebook, é possível definir com precisão um lead qualificado para receber determinado anúncio. O cliente em potencial visualizará o anúncio de acordo com o seu perfil e isso aumenta consideravelmente a captação de um público mais bem selecionado para o seu tipo de negócio.
3. Mantém o cliente informado
O Facebook se mostrou mais eficiente em manter um público informado sobre a empresa do que o e-mail, que muitos não abrem. A velocidade de recebimento dos recados e sua relevância é amplificada, já que a maioria dos usuários permanecem muito tempo logados em suas contas de rede sociais.
Sendo assim, podemos apontar que as principais e mais importantes informações passadas são sobre mudanças de marca ou endereço da empresa, promoções imperdíveis e lançamentos de novos produtos que, por sinal, aguçam a curiosidade dos usuários que logo se apresentam como clientes em potencial para o negócio.
4. Aumento da confiança
Gerar a confiança necessária para tornar um cliente fidelizado é uma tarefa que exige muito esforço, principalmente no ambiente online. Porém, com Face Ads, dá para encurtar esse caminho.
Em um grupo de pessoas, quanto mais deles curtirem uma determinada página, maior será a tendência que o restante do grupo curta também. É uma característica psicológica, ninguém quer ficar de fora de alguma coisa que a maioria considera boa ou importante. Daí surge uma ferramenta crucial para a geração da confiança necessária para que a sua empresa se destaque no Facebook.
5. Fideliza clientes
Para a fidelização de clientes, todos os benefícios que o Facebook Ads proporciona ao empresário trabalham juntos e de forma hierárquica para gerar um público selecionado e que se tornará seguidor da empresa.
Investir em Face Ads poderá acelerar o crescimento da influência da empresa no Facebook e, sem muito esforço, criar uma audiência bastante qualificada para o seu negócio, aumentando drasticamente as chances de conversão.
Cada mídia de publicidade apresenta a sua característica específica para trazer resultados, mas trabalhando de forma compartilhada, podem apresentar resultados muito satisfatórios para o negócio.