Como fazer marketing no Linkedin

A rede social Linkedin já ultrapassa a marca de 259 milhões de usuários cadastrados. Um crescimento tão expressivo como esse torna necessário o desenvolvimento de um guia que auxilie e eduque a elaborar uma estratégia de publicidade eficaz para suas marcas. Pensando nisso, criamos alguns tópicos interessantes de como você pode fazer marketing no Linkedin de forma eficiente. Acompanhe!

Estratégias de marketing digital no Linkedin

Com essas dicas, sua empresa poderá obter melhores soluções de marketing e identificar oportunidades importantes para torna-la ainda mais relevante no Linkedin.

Otimize o perfil da empresa

Torne o perfil da empresa ainda mais profissional garantindo que esteja disponível nele as informações de contato, endereço, link para o site oficial e a imagem do perfil que deve retratar a logomarca da empresa. Faça também um resumo sobre a empresa incluindo missão, valores e objetivos bem claros e breves. Todas essas informações otimizadas em conjunto agregarão mais credibilidade e profissionalismo à marca, no Linkedin (essa dica também serve para as outras redes sociais!).

Use as Showcase Pages (Páginas de demonstração)

As Showcase Pages são uma extensão da página principal da empresa no Linkedin e devem ser utilizadas para demonstrar produtos e serviços que tenham uma relevância mais importante no momento como: lançamentos, promoções, liquidações e etc. Através delas podemos criar ou melhorar um relacionamento B2B com profissionais do segmento e empresas parceiras aumentando o know-how de forma considerável. Ainda, elas podem ser utilizadas como estratégia para a criação de um canal de comunicação que permita maior aproximação com o público-alvo através de postagens de atualizações.

Invista em uma estratégia de Linkedin Ads

Para atingir um público-alvo mais segmentado e ter um maior sucesso, fazendo marketing digital no Linkedin, os Linkedin Ads podem ser uma opção bastante interessante para a divulgação de produtos e serviços. Essa opção de estratégia permite um alto grau de segmentação de um público que se pretende impactar com os anúncios. Diferentemente do Google Adwords que utiliza o marketing de busca, o Linkedin Ads possui técnicas distintas de segmentação e utiliza o marketing de display como ferramenta estratégica.

Desenvolva um marketing de relacionamento

O principal fundamento das redes sociais é estabelecer relacionamentos e, no Linkedin não é diferente. O desenvolvimento de relações sólidas é a base para a construção de uma presença de relevância na internet e em qualquer rede social. Por isso, não deixe de manter contato constante com seguidores, mesmo que de forma menos intensa, para não ser esquecido e ainda construir uma grande relação de confiança com o seu público-alvo.

Publique bons conteúdos

A internet não existiria sem conteúdo, então desenvolva o seu com base em pesquisas de problemas aparentes que seu público enfrenta todos os dias e, dê-lhes a solução. Pode ser um produto ou serviço que ofereça ou mesmo uma simples dica que não envolva uma venda nesse momento, mas o mais importante é ser útil e educar para se tornar inesquecível. Mantenha o ideal de ter uma atuação, acima de tudo, contributiva para propor uma solução aos problemas ou necessidades do cliente. Agregue valor ao conteúdo e não transforme essas ações em uma simples oportunidade para divulgar um produto ou serviço.

Muitos profissionais de Marketing Digital ainda não acreditam em uma estratégia eficiente voltada para a rede social Linkedin, mas os resultados de quem já investem mostram o contrário. Trata-se de uma oportunidade nova, pouco explorada e em expansão. Muito ainda deve ser melhorado com relação às ferramentas de marketing como planejamento e métricas, mas quem seguir essa tendência poderá se tornar pioneiro nas estratégias e alcançar os melhores resultados. Precisa justificar o investimento com marketing digital em sua empresa?