Categorias

Produção de Conteúdo

Rafael Rez

Autor do bestseller "Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI". Possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Fundador da consultoria de marketing digital Web Estratégica. Além de Empreendedor e Consultor, é Professor de Pós e MBA em diversas instituições de ponta: HSM, FGV, Insper, ESALQ/USP. Em 2016 fundou a Nova Escola de Marketing.

A produção de conteúdo associada a uma empresa pode transformar a imagem que o público possui de uma marca. Através da produção de conteúdo, é possível construir um novo posicionamento para uma empresa que já existe ou para a que está começando. É a chance de demonstrar autoridade sobre o ramo de atuação.

Com as atualizações constantes do Google em busca de conteúdos relevantes e rejeição a sites com palavras-chave repetidas, erros gramaticais e conteúdos copiados e pouco atualizados, sai na frente na busca orgânica (gratuita) quem tiver o melhor conteúdo. Para estar no topo das buscas, é preciso fazer conteúdo de qualidade.

Pare de pensar no Google e pense em seus consumidores: o que eles estão procurando quando digitam palavras que tem a ver com seu ramo de atuação.

O que elas desejam?

Quando as pessoas acessam um site – e chegam ao site da sua empresa – elas buscam informação, ou seja, conteúdo.

E com tantos canais – site, hotsite, blogs, mídias sociais, e-mail marketing, mobile, etc. – um bom conteúdo só é possível com planejamento. Cada texto, vídeo, imagem, deve ser planejado para o canal específico e público que o acessa.

A melhor regra é a da qualidade do conteúdo, para que ele possa agradar as pessoas e ser compartilhado, transformando a empresa em uma referência para seus clientes e potenciais. Os conteúdos originais são compartilhados, por isso a produção de conteúdo próprio é tão importante.

Dentro desse trabalho, está incluída a gestão do conteúdo que será associado à imagem da empresa, por isso, cuide para que bons profissionais estejam à frente de sua marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🤘MARKETING RAÍZ!

Receba o resumo da semana de Marketing Digital toda sexta-feira no seu e-mail!

  • Ao preencher o formulário, concordo * em receber comunicações de acordo com meus interesses. Ao informar meus dados, eu também concordo com a Política de privacidade. Você pode parar a qualquer momento.