Categorias
Comportamento do Consumidor Digital

Conheça seu consumidor

Conhecer seu consumidor é fundamental para qualquer profissional de marketing, entretanto nem sempre eles pensam nisso. Aqui nesse artigo vou vai ver como inverter a ordem de como é feito hoje para ser mais assertivo. É impressionante como, cada dia mais, os profissionais de marketing sabem sobre influenciadores, Facebook, Reels do Instagram e até tem […]

Categorias
Comportamento do Consumidor Digital Curso de Marketing Marketing de Conteúdo Marketing Digital

Canais de Marketing Digital: aprenda de forma prática quando e como usar

Esse é o post mais importante que já fiz aqui no site da Nova Escola de Marketing. Na verdade ele é a síntese de anos de trabalho em centenas de projetos de Marketing Digital e uma compilação prática de uma das maiores dores de quem esta começando. Como escolher o canal certo para produzir e […]

Categorias
Comportamento do Consumidor Digital

Emoção: o motivador essencial das compras

A emoção é uma sensação física e emocional que é provocada por algum estímulo, que pode ser um sentimento ou um acontecimento. Vivenciar emoções é muito pessoal, elas podem ser sentidas de formas diferentes por cada pessoa. E é esse o fator decisivo para que você faça uma compra! Vamos aos estudos. Dopamina é o […]

Categorias
Comportamento do Consumidor Digital

Arquétipos de marca: como usá-los na comunicação

A comunicação não é percebida apenas de forma consciente, pois ela é armazenada em nosso subconsciente. Tudo o que vemos, ouvimos, sentimos, comemos é armazenado e usado a nosso favor para tomadas de decisões. O cérebro humano tem uma capacidade de armazenar eventos, dos pequenos aos gigantes de uma forma assustadoramente inteligente. E ele dispara […]

Categorias
Comportamento do Consumidor Digital

Veremos novos padrões de consumo?

Há alguém que duvide da mudança no comportamento das pessoas no momento pós pandemia? Eu não duvido em nada, até porque estamos vivenciando isso hoje. O consumo será mais consciente, pois estamos hoje vivendo isso. A internet não é uma “mão na roda” no momento de consumo? Se até comida você pode lá, porque não […]

Categorias
Comportamento do Consumidor Digital

O impacto do COVID-19 no padrão de consumo brasileiro

Um estudo da NIELSEN, chamado “impacto da Covid-19 nas vendas de produtos de rir rápido no Brasil e ao redor do mundo” chegou até o meu conhecimento, graças a uma rede de parceiros que a FM CONSULTORIA possui. Essa pandemia, do Coronavírus, ainda está assustando muitas pessoas e consequentemente as empresas. O mundo não sabe […]

Categorias
Comportamento do Consumidor Digital

Decisão de compra é cada vez mais baseada em comentários

O consumidor brasileiro dá importância cada vez maior às informações disponibilizadas sobre produtos e serviços na web e usa essas informações para tomar decisões de compra. Esta é uma das conclusões de uma pesquisa realizada pela DraftFCB. O Brasil está entre os países que mais possuem pessoas obcecadas por informação, 19% dos entrevistados. Eles são […]

Categorias
Comportamento do Consumidor Digital

Marketing de Relacionamento: a chave para manter clientes e vender mais

Mais do que apenas gerar uma venda, o marketing de relacionamento implica em esforços para manter o cliente fiel à empresa oferecendo benefícios exclusivos a ele. Identifique os clientes mais valiosos É muito importante manter um banco de dados bastante atualizado em relação aos clientes, pois é ele que fornecerá as informações dos que mais merecem um […]

Categorias
Comportamento do Consumidor Digital

Pesquisa de Mercado

A American Marketing Association define o termo Pesquisa de Mercado como uma ferramenta que alinha o consumidor, o cliente e o responsável pelo marketing da empresa, por meio da coleta de informações relevantes diretamente captadas do público consumidor da marca. Philip Kotler complementa o termo como sendo correspondente a “elaboração, coleta, análise e edição de relatórios […]

Categorias
Comportamento do Consumidor Digital Marketing de Conteúdo

Transforme o SEO em estratégia de resultados

Quem não é visto não é lembrado. Esta máxima antiga pode ser aplicada nos mais diversos contextos, inclusive no Marketing Digital e suas múltiplas ferramentas e aplicabilidades. Todos os dias, milhares de sites surgem no mercado com uma grande variedade de conteúdos, propostas e finalidades distintas. A questão que se coloca é: como se destacar […]