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A ciência e a arte de contar uma boa história

“100% dos clientes são pessoas. Se você não entende de pessoas, você não entende de negócios.” — Simon Sinek O storytelling tem bases psicológicas e neurológicas ancestrais. É uma mistura de arte e ciência. Dominar a arte de contar uma história significa também dominar a ciência que existe para construir a narrativa e o entendimento […]

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Neurostorytelling: use o cérebro a seu favor ao contar uma história

Que um bom storytelling é capaz de nos despertar sensações você já sabe. Mas e do neurostorytelling, você já ouviu falar? Ele é o responsável por categorizar cada uma dessas sensações. Aprenda quais são elas e use-as a seu favor na hora de contar uma história! Sobre histórias e identificação Em uma das palestras mais […]

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O cérebro trino: reptiliano, límbico e neocórtex

A Teoria do Cérebro Trino foi desenvolvida nos anos 1970 pelo neurocientista Paul D. MacLean e apresentada em 1990 no seu livro “The Triune Brain in Evolution: Role in Paleocerebral Functions”. MacLean argumenta a hipótese de que nós, humanos e primatas, temos o cérebro dividido em 3 unidades funcionais distintas. Cada uma dessas unidades representa […]

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Como usar hoje o Neuromarketing para alavancar vendas

Diversas técnicas de marketing são inventadas e reinventadas visando o aumento de vendas. Algumas já velhas conhecidas dos empreendedores, outras nem tanto. É o caso do chamado Neuromarketing que tem o objetivo de entender como o subconsciente das pessoas age no momento da compra. Trata-se do lugar onde ciência e marketing se encontram. Em tempos […]

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O que é Neuromarketing

O tema “Neuromarketing” explodiu na última década. O interesse dos profissionais de marketing pela psicologia, pelos processos de tomada de decisão e até pelas mensagens subliminares sempre foi grande. Agora, com os avanços da neurociência e a utilização de recursos como a ressonância magnética para analisar as respostas do cérebro aos estímulos de marketing, a […]

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Táticas Psicológicas de Venda: 9 táticas inteligentes para fazer o cliente comprar novamente

Em qualquer negócio, os clientes são os seus bens mais preciosos. Por isso, mais do que conseguir ganhar novos clientes é preciso manter os antigos. É mais barato, inteligente e eficiente manter os clientes atuais do que conquistar novos. Se você está pensando em melhorar a retenção dos seus clientes, não deixe de ler esse […]