Nova Escola de Marketing

Melhores Cases internacionais de Marketing de Conteúdo

A nova era do marketing digital traz a necessidade maior de construir uma relação entre a marca e o consumidor e, para que isso seja possível, é preciso produzir conteúdos relevantes constantemente. Para um conteúdo cumprir a sua função deve ser feito adaptado para ser exibido em várias plataformas de mídia e pensado estrategicamente para atrair a atenção do público-alvo e mantê-lo. Agora, veja como algumas marcas famosas fazem o seu Marketing de Conteúdo de sucesso, na internet.

Acompanhe como algumas marcas fora do Brasil desenvolveram um conteúdo útil e interessante para fazerem Marketing de Conteúdo que gere uma percepção positiva por parte do público.

Case da Volkswagen

A Volkswagen desenvolveu um Case brilhante com o nome de “The Fun Theory” (Teoria da diversão) onde transforma atividades monótonas ou que exigem esforços em algo criativo e divertido. Tudo de forma conectada com a marca. Veja:

Case da Coca-Cola

Um dos Cases mais famosos, entre vários desenvolvidos pela marca, é o “Wavin’ Flag” que virou tema da copa do mundo de 2010 na África do Sul. A marca utilizou o Case para simbolizar a união dos povos em prol de algo em comum: A paixão pelo futebol.

Case da Samsung

No lançamento do aparelho Galaxy S4 a Samsung fez um Case muito interessante para divulgar uma nova função disponível no modelo. A função detecta a direção em que você olha e o Case desafiou pessoas a olharem fixamente para um painel por 60 minutos, sem desviar por um instante se quer. Quem conseguisse ganhava um aparelho. Para assistir:

Case da Vail Resorts

O Vail Resorts construído nas montanhas para quem gosta de curtir a neve desenvolveu uma plataforma de rede social chamada “Epicmix”que permite aos turistas compartilharem suas próprias experiências na prática do esqui. Mas para ter sucesso, criaram um Case em vídeo para mostrar como funciona na prática.

Case da IBM

A IBM inovou e deu utilidade as suas publicidades pelas ruas de uma cidade. O Case com título de “Smart Ads For Smarter Cities” ganhou grandes repercussõespor agregar interatividade de forma criativa com o público promovendo utilidade para solucionar problemas aparentes no local.

Case da RedBull

A Red Bull produz bebidas energéticas e nada melhor que associar a marca aos mais variados esportes. No entanto, a empresa impressionou o mundo ao treinar um paraquedista para saltar da estratosfera. Um dos Cases mais famosos e que gerou um resultado muito além do esperado pelos organizadores e produtores da ação de marketing.

Case da Virgin America

De forma inusitada a companhia aérea Virgin America investiu na criação de um Case em vídeo que educa seus passageiros com relação às regras que consideram mais chatas e monótonas mas que devem ser seguidas durante o voo. A diferença é que tudo é explicado de forma criativa e demonstra a sua importância em cumpri-las.

E não é só em vídeos que são criados Cases de sucesso para inspirar. Muitas marcas têm alcançado boas experiências em educar clientes de forma a associar a marca e atingiram uma grande atração e interatividade com o público-alvo através de imagens e textos em blogs e redes sociais. Starbucks, Nike e a rede de hotéis Four Season são alguns exemplos.

Rafael Rez

Autor do livro "Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI". Possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2013. Fundador da consultoria de marketing digital Web Estratégica. Além de Empreendedor e Consultor, é Professor de Pós e MBA em diversas instituições de ponta. Em 2016 fundou a Nova Escola de Marketing.

Opinar





Patrocinadores

Web EstratégicaMonetizze

Mantenedores

LaharSEMRushLeadLoversSambatechClint.digitalUnbounce

Marketing focado
em resultados!  

Receba o melhor conteúdo de marketing no seu e-mail toda semana: