Nova Escola de Marketing

Por que produzir conteúdo é tão importante?

Você já ouviu tanto que o segredo para ter sucesso em um negócio na internet é escrever bons conteúdos e se comprometer a publicá-los com uma frequência relevante para o seu público-alvo. E, se estiver engajado em uma estratégia de inbound marketing, o conteúdo funcionará  como um impulsionador de conversões para a sua empresa.

O Google muda constantemente o seu algoritmo e cada vez mais os conteúdos bons ganham relevância e posicionamento resultados de pesquisas. Junto com SEO, essa estratégia é resultado da briga pela atenção do consumidor online. Daí surge a necessidade de trabalhar as palavras-chaves em um contexto.

Conteúdo promove conhecimento

Ter apenas um bom conteúdo não é garantia de que suas vendas aumentarão, mas dá acesso a um mundo de novas oportunidades. O conteúdo deve corresponder às expectativas do público e mesmo que não seja bem o que o usuário esperava, se for relevante, acrescentar algo realmente importante. A informação contida educará o visitante da página que agregará confiança.

Um bom conteúdo de um site ou blog deve ter um caráter educativo e resolver um problema do usuário. Dessa forma o site ganha a confiança de um visitante para voltar e se tornar um lead de qualidade para o negócio.

O Marketing de Conteúdo funciona porque não é apenas um apelo à compra, mas oferece uma oportunidade para o usuário, com informação sobre o negócio. Usar esse conteúdo nas etapas de inbound marketing é garantia de mais leads.

Bons conteúdos atraem visitantes para a sua página

Atrair visitantes para seu site ou blog será mais fácil se você fizer um conteúdo que, além de útil, proporcione uma leitura muito interessante. O conteúdo de qualidade é o que mantém qualquer estratégia de inbound marketing funcionando.

Produzir conteúdo só dá certo quando se conhece o negócio, o público-alvo, as necessidades do mercado e força a empresa e o especialista a correr atrás de atualização constante.

Mais engajamento em Mídias sociais

Criar valor que vai além das promessas da marca é a razão principal pelo que está relacionado o uso de mídias sociais como uma forma de marketing eficiente. Sem um conteúdo interessante, é muito difícil criar uma boa audiência, ter seguidores e fazer com que as pessoas realmente interajam com a marca.

Criar vídeos interessantes, post para blogs, fotografias e imagens, gráficos e infográficos ou qualquer tipo de informação que realmente seja relevante para o seu público-alvo, será compartilhado facilmente pelas redes sociais, como Twitter ou Facebook, e se tornará particularmente valioso.

Aumenta a taxa de conversão de visitantes em leads

A finalidade do conteúdo é atrair pessoas com uma tendência a ter interesse naquele conteúdo específico. Caso elas não comprem agora, podem indicar a página para alguém que compre, ou simplesmente endossar seu conteúdo, que já é muito positivo para a geração de novos leads.

Oferecer conteúdo de qualidade ao seu público-alvo permite que você mostre mais do que a propaganda do seu produto ou serviço. Agrega valor à sua marca, cria relacionamento entre empresa e cliente, além de abrir portas para a geração de novos negócios e captação de leads qualificados.

Ajuda a aumentar a taxa de conversão de vendas de um site

O conteúdo é parte fundamental da estratégia que irá aumentar sua autoridade online e consequentemente gerar mais vendas para seu negócio. Através do conteúdo, é possível diluir dúvidas e rejeições sobre um produto, fornecendo informação.

Não perca o foco da venda. O conteúdo será a principal ferramenta para conduzir um lead ao funil de conversão para, enfim, realizar o objetivo principal.

 

 

Rafael Rez

Autor do livro "Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI". Possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2013. Fundador da consultoria de marketing digital Web Estratégica. Além de Empreendedor e Consultor, é Professor de Pós e MBA em diversas instituições de ponta. Em 2016 fundou a Nova Escola de Marketing.

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