Saiba como pequenos empresários estão utilizando o marketing digital para atrair mais clientes e aumentar o valor do seus produtos e serviços.
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Aproveitar uma determinada audiência para expor produtos e serviços não é novidade, isso sempre funcionou perfeitamente na televisão, na rádio, nos jornais e revistas.
O fato é que antes da internet o marketing só atendia aos grandes anunciantes, que precisavam investir uma verdadeira fortuna para fazer propaganda nos meios de comunicação tradicionais.
As empresas chegavam a pagar 50 mil reais para aparecer em meia folha de revista e expor sua propaganda em apenas uma tiragem mensal.
E se lembre… nem faz tanto tempo assim!
Então uma marca de jóias como a Vivara anunciava na revista Caras, uma MontBlanc anunciava na revista Exame, a Docol anunciava na revista Casa e Construção, o Boticário na revista Marie Claire, a Audi na revista Quatro Rodas e assim por diante.
Cada revista com sua determinada audiência que tinha interesses em comum e os anunciantes pagavam uma fortuna para expor a sua marca para aquele público segmentado, mesmo sem saber se o público iria de fato ver aquele anúncio feito em uma única tiragem mensal.
A DEMOCRATIZAÇÃO DA INTERNET
A internet mudou o jogo quando permitiu aos espectadores criar conteúdo. Ou seja, as pessoas comuns encontraram na internet as ferramentas que precisavam para expor sua imagem pessoal, sua marca ou seus produtos e serviços.
Surgiram os influenciadores, pessoas que começaram seus canais de conteúdo saindo do nada e arrebanhando milhares de seguidores, alguns exemplos são:
- Whindersson Nunes que se tornou um comediante no Youtube;
- Camila Coelho que se tornou uma influenciadora de maquiagem no Facebook;
- 196 Sonhos, do Anderson Dias, um rapaz que está viajando o mundo para ser o primeiro brasileiro e a pessoa mais rápida a dar a volta ao mundo;
- Dani Noce que começou com um blog sobre confeitaria, passou para o Youtube e agora está com o foco em viagens;
- A Nath do canal Me Poupe! do Youtube, que fala sobre finanças pessoais.
Todos eles se tornaram produtores de conteúdo e conquistaram sua própria audiência na internet.
Isso passou a valer também para empresas e profissionais. As pequenas empresas que antes só podiam expor sua marca com banners de fachada e distribuindo flyers pela vizinhança agora poderiam construir sua própria audiência com a internet.
E não é preciso ter 1 milhão de inscritos no Youtube e nem se tornar web celebridade para ter bons resultados em audiência e vendas na internet, você que tem uma empresa pode sim usar a internet para atrair pessoas interessadas e converter uma parte delas em clientes de formas bem simples, veja o exemplo a seguir.
FA DESIGNER QUE ATRAIU NOVOS CLIENTES NA INTERNET
Agora você vai ver como uma empresa de reforma e decoração em São Paulo aumentou em 40% o seu faturamento atraindo clientes através da internet.
A empresa Marília Veiga foi cliente por 5 anos da agência Web Estratégica, empresa da qual o Rafael Rez é sócio-diretor, ele que é especialista em Marketing de Conteúdo e escreveu o livro que se tornou Best Seller no Brasil e em Portugal: Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI.
SÓ FAZER CONTEÚDO NÃO BASTA!
Você acabou de ver um caso real de uma empresa que conseguiu mais clientes produzindo conteúdo para o próprio blog e agora vamos te explicar porque só fazer conteúdo não resolve e o que você precisa saber para trazer o resultado junto.
Como você viu existem diversos canais: Youtube, Instagram, Facebook, o Blog do seu site, o Linkedin, o Twitter, o Google… Dezenas de canais que podem trazer pessoas até seu site para conhecer a sua solução e com isso se tornar um potencial cliente seu.
Só que antes de mais nada você tem que entender que tudo isso faz parte de uma estratégia elaborada a partir da jornada do consumidor, no seu caso o seu consumidor.
Você tem que entender quem é o seu público consumidor e o que vai fazer ele ser atraído até você? Em que canais ele está? E o que acontece depois que ele entrar no seu blog? Como você vai fazer a sua oferta?
Tudo isso faz parte de uma jornada de marketing que no digital vai demandar alguns conhecimentos específicos sobre anúncios, sobre marketing de conteúdo, sobre SEO, sobre landing pages, email marketing…
Enfim, cada estratégia, cada jornada vai demandar ações específicas.
MARKETING DIGITAL PARA PEQUENAS EMPRESAS
Se a chegada da internet democratizou a comunicação, o marketing digital fez com que o marketing, que antes ficava restrito às grandes agências, pudesse ser amplamente utilizado.
Mesmo com um pequeno investimento de 5 a 10 reais por dia é possível fazer anúncios de exposição de marca ou de atração, transformando audiência em bons negócios.
Nós vemos isso acontecendo em muitos mercados, pessoas surgindo e se destacando em diferentes áreas: corretores de imóveis, arquitetos, nutricionistas, advogados, pets, salões de beleza, lojas de roupa. São muitas as empresas que podem se beneficiar do marketing digital.
O problema é que o pequeno empresário não consegue contratar agências que façam o serviço, até encontra alguém para fazer o site ou uma parte desse processo, mas para ter resultado de verdade o marketing digital tem que fazer parte de uma estratégia que englobe toda a Jornada do Consumidor, desde o momento em que a audiência descobre a empresa até o momento do fechamento da venda.
Com orçamentos reduzidos as agências não tem interesse em atender pequenos empresários. Eles não dão lucro!
E até aí tudo bem. Tenho certeza que você empresário também visa o lucro no final do dia.
Porém, o pequeno empresário é justamente quem mais precisa do poder de segmentação e de geração de audiência da internet, que possibilita obter resultados mesmo com baixo investimento.
Pois, as grandes empresas vão continuar contratando agências para fazer o serviço, mas o pequeno empresário tem que colocar a mão na massa e para isso precisa de conhecimento.
Essa é a realidade das pequenas empresas e de quem está começando. Você tem que trabalhar por dez para fazer acontecer até que possa contratar e demandar tarefas para outras pessoas.
E não há nada mais importante para uma empresa que está começando do que saber vender o próprio peixe.
COMO APRENDER MARKETING DIGITAL?
Tem muitos caminhos para aprender marketing digital por livros e cursos, mas vamos te apresentar a melhor solução para você que está começando!
Em 2016 nasceu a Nova Escola de Marketing, uma empresa dedicada a capacitar agências e profissionais de marketing em marketing digital, assim de lá pra cá foram muitas turmas presenciais e online, mais de 4.600 alunos no Brasil e em Portugal.
Até então os nossos cursos eram feitos para profissionais, mas percebemos que nos últimos anos houve um aumento significativo de empresários em nossas turmas.
Alguns empresários buscavam aprender marketing digital para contratar melhores serviços de agências e outros queriam aprender a fazer seu próprio marketing digital.
Isso fez com que repensássemos a nossa missão como empresa. Pois é o pequeno empresário quem mais precisa desse conhecimento para vender e impulsionar o seu negócio, é o pequeno empresários quem mais precisa dessa transformação!
Percebemos a necessidade de ensinar o básico do marketing digital, abrangendo todas as áreas necessárias para que o pequeno empresário consiga implementar e executar a jornada dos próprios consumidores de acordo com uma estratégia.
Desde entender como definir o seu público, em que canais encontrá-lo, como se comunicar com ele, como valorizar seu produto ou serviço e como ofertar.
Demos o nome de Essencial do Marketing Digital.
O ESSENCIAL DO MARKETING DIGITAL
São aulas práticas online para quem quer fazer acontecer de verdade com estratégias, exemplos de ações, cases e conteúdos que ensinam passo a passo a usar ferramentas e executar ações de marketing digital simples e efetivas.
A teoria entra de forma simples para que você entenda o motivo da sua estratégia ser adequada para o seu negócio.
Assim conseguimos te mostrar todas as possibilidades dentro do marketing digital mesmo que você ainda esteja começando e saiba muito pouco sobre marketing.
É uma forma de ajudar os pequenos empresários a crescer e ter mais autonomia e que serve também para quem está buscando conhecimento básico para saber contratar.
Fizemos um curso online, pois é impossível ensinar passo a passo em um curso presencial tudo o que você precisa saber, por isso o curso é online, para você assistir quando quiser, de onde estiver e quantas vezes achar necessário.
Já temos muitas aulas disponíveis, mas todos os meses saem 4 novas aulas fresquinhas do forno para manter o Essencial de Marketing Digital sempre atualizado acompanhando as tendências e mudanças nas ferramentas.
QUEM SÃO OS PROFESSORES
Nosso time é de peso formado por duas figuras reconhecidas no mercado de marketing digital e profissionais atuantes.
As aulas são ministradas por:
Rafael Rez, que tem um perfil estratégico e possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Fundou seu primeiro negócio em 2002, é diretor da consultoria de marketing digital Web Estratégica, já atendeu mais de 1.180 clientes de diversos portes em 20 anos de carreira e hoje atende a francesa Leroy Merlin, a rede internacional Hoteis.com, R7, Oi entre outras.
Professor de Pós-Graduação, MBA e Extensão em diversas instituições: HSM Educação, ESPM, INSPER, Impacta e outras.
É autor do best seller: “Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI” e palestrante em diversos eventos pelo Brasil.
Mauricio Zane, um professor com um perfil mais técnico, especialista em Marketing Digital e um dos principais profissionais de SEO do Brasil, criou o primeiro evento de SEO no país (SEOCamp).
Construiu dezenas de sites na internet com milhões de visitas ao longo dos anos. Tem mais de 10 anos de experiência e atuou em projetos e campanhas para marcas como Unilever, Positivo, Hotéis.com, Oi e Ambev.
Também teremos aulas com professores convidados que irão contribuir com suas expertises e enriquecer ainda mais o conteúdo das aulas.
PORQUE APRENDER MARKETING DIGITAL COM A NOVA ESCOLA DE MARKETING?
Primeiro por conta do nosso time de professores, que unem o conhecimento teórico de professor com grande experiência em ensinar a prática de quem atua no mercado de marketing com clientes reais. Nós já formamos mais de 4.600 alunos e os professores NMKT estudam técnicas e implementam ações levando ao aluno um conteúdo testado e viável.
Em segundo lugar por conta do Essencial do Marketing Digital, pois os conteúdos das aulas foram pensados e elaborados para quem deseja aprender o marketing digital prático e possível de ser executado, empresas que precisam obter clientes e vender mais sem fazer grandes investimentos.
Apresentamos o marketing digital completo e não apenas um fragmento, com toda a Jornada do Consumidor do começo ao fim e os conhecimentos necessários para conseguir colocar o plano de ação em prática, conhecendo as ferramentas e sabendo medir e avaliar os resultados obtidos.
Tudo isso ensinado de forma simples e prática para que mesmo sem ter experiência em marketing seja possível compreender e aplicar.
Se você tem esse perfil “mão na massa” e deseja usar todo o poder da internet através do marketing digital e assim obter mais clientes e mais vendas para sua empresa, acesse e conheça em detalhes o Essencial de Marketing Digital.
Tenha você um negócio local como um salão de beleza, ou uma empresa prestadora de serviços como um consultório odontológico, ou ainda para você que quer promover um produto digital ou físico e realizar essa venda pela internet.
SEJA O AUTOR DA SUA PRÓPRIA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Não há ninguém melhor do que o próprio dono do negócio, aquele que conhece e atende os clientes no dia-a-dia da empresa para conhecer a fundo o perfil de quem compra, unindo isso aos conhecimentos do marketing digital que ensina como segmentar, atrair e converter os clientes usando todo o poder de audiência da internet você terá em mãos uma poderosa ferramenta de venda.
Nós acreditamos muito na democratização da audiência e queremos com o Essencial do Marketing Digital ser uma porta para expandir o conhecimento e ajudar mais pessoas a terem acesso a audiência presente na internet, gerando grandes transformações.
Temos muitos exemplos de sucesso, recebemos inúmeros depoimentos dos nossos alunos e queremos que você também passe por essa transformação digital.
Afinal você tem que estar presente onde os clientes estão e hoje 70% da população brasileira está na internet sejam nas redes sociais ou pesquisando soluções no Google e se você tiver disposição de arregaçar as mangas, nós vamos te mostrar o caminho para que você saiba atrair a audiência, conquistar clientes e aumentar seu faturamento.
Acesse os detalhes do Essencial do Marketing Digital.
E como efeito colateral você ainda vai fortalecer a sua marca e tornar ela cada vez mais conhecida.
Agora isso tudo só vai ser você for o primeiro a acreditar no seu negócio e colocar a “mão na massa” para fazer acontecer.
Obrigado por chegar até aqui, continue nos acompanhando e venha fazer parte da Nova Escola de Marketing.
— Comentários 2
Bom eu vou fazer o melhor de mim
Bom eu vou fazer o melhor de mim 😁🙂🙂🙂🙂