Frases para entender, inspirar, compartilhar. Todos gostamos. E aqui está uma coletânea de frases para você se inspirar. Confira dicas dos maiores especialistas de marketing de conteúdo do mundo.
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“Pare de escrever sobre tudo. Tantas marcas tentam criar conteúdo para falar sobre tudo, ao invés de focar sobre o nicho no qual se posicionam como especialistas. Ninguém se preocupa com sua receita especial… Encontre o seu nicho e vá ainda mais fundo nele.” Joe Pulizzi, fundador do Content Marketing Institute
“Marketing de conteúdo é tudo sobre contar uma história convincente.” Joe Pulizzi
“Pessoas precisam de histórias mais do que de pão propriamente dito. Histórias dizem-nos como viver e porquê.”
As Mil e Uma Noites“O marketing tradicional fala às pessoas. Marketing de conteúdo fala com as pessoas.”
Doug Kessler, fundador da Velocity e especialista em Marketing de Conteúdo“O conteúdo não é rei. Se eu mandasse você para uma ilha deserta e desse a você a chance de levar seus amigos ou seus filmes, você escolheria seus amigos – se você escolhesse os filmes, chamaríamos você de sociopata. Conversar é rei. Conteúdo é só algo para se falar sobre.”
Cory Doctorow, jornalista e autor do blog Boing Boing“O novo marketing é educar, interagir e conversar para ENTENDER o cliente.” Rafael Rez
“Basicamente, marketing de conteúdo é a capacidade de se relacionar com seus futuros clientes sem a ansiedade de vender algo a eles logo de cara.” Rafael Rez
“Conteúdo é fogo, Mídias Sociais são gasolina.” Jay Baer, especialista em marketing do Content Marketing Institute
“Você precisa saber que o leitor pode se perguntar: é mais interessante do que a minha mulher.’” Jay Baer
“Você deve comercializar o seu marketing.” Jay Baer
“Marketing de conteúdo significa produzir e alavancar conteúdo de marca própria para fins de marketing, em vez de ‘alugar’ tempo de publicidade e espaço de alguém da mídia convencional.” Rebecca Lieb, especialista em publicidade digital e mídia
“Se as pessoas falassem com os outros da mesma forma que a propaganda tradicional fala com as pessoas, elas apanhariam na cara.” Hugh MacLeod, fundador da consultoria Gapinvoid
“Acabou a era do discurso. As marcas que quiserem participar da conversa e ser ouvidas precisam entender que agora vivemos a era de diálogo. Dialogar é se interessar pelo que o outro tem a dizer.” Rafael Rez
“Conversar não é apenas falar. Conversar é ouvir, compreender e interagir com a outra parte.” Rafael Rez
“Se você não tem espaço para falhar, você não tem uma maneira de crescer.” Jonathan Mildenhall, diretor de marketing da Coca-Cola
“Anunciar é o que você faz quando não consegue conversar com alguém.” Fairfax Cone, antigo publicitário e diretor da Associação Americana de Agências de Publicidade
“Público alvo não é mais só alvo, passou a ser produtor de conteúdo.” – Martha Gabriel, escritora, palestrante e especialista em marketing digital
“O conteúdo não é rei, é o Reino.” Lee Odden, especialista em Marketing Digital
“Conversar não é apenas falar. Conversar é ouvir, compreender e interagir com a outra parte.” Rafael Rez
“Seu objetivo deve ser o de possuir um tempo de qualidade na caixa de entrada do seu cliente.” Drew Davis, palestrante e especialista em marketing
“Trate o seu conteúdo como um produto.” Drew Davis
“O topo do conteúdo do funil deve ser intelectualmente divorciado de seu produto, mas emocionalmente casado com ele.” Joe Chernov, da Hubspot, especialista em conteúdo
“O que é conteúdo de qualidade? No fim das contas, o consumidor decide.” Joe Chernov
“Conteúdo: não existe um botão fácil.” Scott Abel, estrategista de conteúdo
“Se você quiser entender como leão caça, não vá ao zoológico. Vá para a selva.” Jim Stengel, CMO da P & G
“Não dá mais para sobreviver interrompendo estranhos com uma mensagem que eles não querem ouvir, sobre um produto do qual nunca ouviram falar, usando métodos que os incomodam. Os consumidores têm muito pouco tempo e capacidade para tolerar isso.”, Seth Godin, escritor e especialista em marketing
“O marketing que funciona é aquele que as pessoas escolhem prestar atenção.” Seth Godin
“Encontrar maneiras novas e mais inteligentes de interromper as pessoas não funciona.” Seth Godin
“Não grite para as massas; sussurre para poucos. As pessoas vão escolher falar sobre as coisas. Entregue suas ideias.” Seth Godin
“Porque desperdiçar uma frase sem dizer nada?” Seth Godin
“O melhor marketing não se sente como marketing.” Tom Fishburne, do Marketoonist, estúdio de marketing de conteúdo
“Bom conteúdo não é contar histórias . É dizer bem a sua história.” Ann Handley, especialista em marketing digital
“Mesmo quando você está fazendo marketing para toda sua audiência de consumidores, você ainda está simplesmente falando para um único ser humano naquele momento. Se preocupe menos com soar profissional e se preocupe mais com a criação de conteúdo notável que possa fazer outros seres humanos se relacionarem.” Ann Handley
“Transforme o cliente no herói da história.” Ann Handley
“O mantra deve mudar de ‘Sempre esteja fechando’ para ‘Sempre esteja ajudando’ “David Hahn, vice-presidente do LinkedIn
“Eu percebi que a importância de ter uma história hoje é o que realmente separa as empresas. As pessoas não apenas usam sapatos, elas contam a nossa história.” Blake Mycoskie, CEO do Tom´s Shoes
“A melhor forma de persuadir as pessoas é com seus ouvidos – ouvindo-as.” Dean Rusk, Ex-Primeiro Secretário dos Estados Unidos
“Não encarar seu e-mail marketing como conteúdo é um erro.” Chris Baggott, especialista em marketing
“Marketing de Conteúdo é um compromisso, não uma campanha” Jon Buscall, especialista em marketing digital
“Então deixe-me ver se entendi, você diz para seus clientes publicarem no blog todos os dias, mas você não faz isso?” Paul Rosenberg, empresário do setor musical americano
“Uma grande manchete misturada com uma abertura manca é como convidar alguém para entrar em sua casa, apenas para bater a porta na cara deles quando se aproximarem.” – Brian Clark, autor do Copyblogger, especialista em marketing
“Grandes profissionais de marketing são casamenteiros. Encontre maneiras de oferecer pessoas que amam a pessoas que estão mais suscetíveis a amá-las.” April Dunford, especialista em marketing de conteúdo
“Escreva algo que valha a pena ler ou faça alguma coisa sobre a qual valha a pena escrever.” Benjamin Franklin, jornalista e editor iluminista
“Não trate seus leitores como se eles estivessem reunidos em um estádio. Quando as pessoas lêem o que você escreve, elas estão sozinhas. Finja que você está escrevendo uma carta para cada um deles.” David Ogilvy, publicitário do século passado conhecido como “pai da propaganda”
“O marketing tradicional e a publicidade está dizendo ao mundo que você é uma estrela do rock. Marketing de Conteúdo está mostrando o mundo que você é um.” Robert Rose, estrategista-chefe do Content Marketing Institute
“Sem estratégia, o conteúdo é apenas uma coisa, e o mundo já está cheio de coisas.” Arjun Basu, escritor