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Gerenciamento de Crise

Rafael Rez

Autor do bestseller "Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI". Possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Fundador da consultoria de marketing digital Web Estratégica. Além de Empreendedor e Consultor, é Professor de Pós e MBA em diversas instituições de ponta: HSM, FGV, Insper, ESALQ/USP. Em 2016 fundou a Nova Escola de Marketing.

Entende-se por crise qualquer situação que ameace causar danos a uma entidade, seus stakeholders (partes interessadas) ou ao público. Uma crise pode afetar ou até destruir a imagem de uma empresa. Sua reputação e credibilidade podem ser abaladas por vários anos, trazendo prejuízos financeiros, além de afetar a vida profissional de seus funcionários.

Fica a pergunta: a sua empresa está preparada para enfrentar uma crise? Se houver uma reclamação de um cliente/consumidor, seja via blog ou rede social, e você não tomar as devidas atitudes, isso pode criar uma crise. Lembre-se, a reclamação de um único consumidor nas redes sociais se espalha muito rapidamente.

Se a sua empresa for tomada por uma enxurrada de problemas, você vai precisar de um assessor de imprensa ou relações públicas. Esse profissional trabalha com ferramentas e estratégias para criar situações favoráveis, melhorando a imagem da empresa e revertendo o quadro de descontentamento dos consumidores e da imprensa, atuando nas mais variadas mídias e, principalmente, nas redes sociais.

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