Nova Escola de Marketing

Novos recursos para criar uma loja virtual de sucesso

Hoje em dia, tornou-se fácil criar uma loja virtual. Porém, essa praticidade de plataformas prontas para você cadastrar seus produtos, também trouxe o aumento exponencial do número de lojas virtuais abrindo.

Isso quer dizer que o número de concorrentes virtuais que você tem, também cresce!

Portanto, atualmente, é fundamental criar uma loja virtual com diferenciais competitivos para fazer a empresa crescer e se estabilizar no mercado online.

Por isso, ter novos recursos para criar uma loja virtual de sucesso é essencial! Se você quer saber quais são esses recursos, leia o post até o final. Vamos lá!

Cadastro ilimitado de produtos e clientes

Criar uma loja virtual requer que você cadastre os produtos da sua marca e também os seus clientes, para que você possa se comunicar com eles.

Sendo assim, a plataforma de e-commerce que você escolher para criar uma loja virtual que represente sua marca deve possibilitar que você cadastre um número ilimitado de produtos e clientes.

Além disso, ainda existem outros recursos que podem facilitar seu gerenciamento de e-commerce. Por isso, veja se a plataforma também oferece a possibilidade de criar grupos, inscrever clientes a Newsletter, cadastrar novos clientes, excluir ou editar clientes existentes na base e ativar e desativar cadastro de clientes, dentre muitas outras opções.

Sobre o cadastro de produtos na hora de criar uma loja virtual, a plataforma deve possibilitar a opção de venda de mercadorias físicas ou digitais, a opção de ativar e desativar produtos, personalização da URL do produto e possibilidade de associar múltiplas categorias ao produto e possibilidade de colocar o produto em destaque, por exemplo.

Além disso, também é interessante que seja possível incorporar um vídeo publicado em sites externos em seu produto na plataforma.

Vídeos são mais atrativos e conquistam facilmente os clientes indecisos!

Funcionalidade B2C e B2B

Ter a possibilidade de vender em mais de uma modalidade ao criar uma loja virtual, atacado e varejo, por exemplo, é um recurso muito interessante.

Uma opção interessante para procurar é a de exibição de preços de produtos para todos, somente clientes cadastrados ou não exibir e também de somente permitir que o cliente consiga acessar a loja apenas depois da liberação de seu cadastro.

Outra funcionalidade interessante para criar uma loja virtual é a de definir valor mínimo de pedido e de limitar quais tipos de pessoa terão seu cadastro aceito na loja: Pessoa Física e/ou Pessoa Jurídica.

One Page Checkout

Antigamente, era mais comum os e-commerces sempre procurarem por plataformas que ofereciam checkout transparente para criarem suas lojas virtuais.

Porém, para criar uma loja virtual de sucesso hoje em dia é preciso mais que isso.

Atualmente, o one page checkout é um recurso extremamente essencial para criar uma loja virtual que realmente tenha resultados no mercado online.

O One Page checkout torna o processo de compra simples e rápido, dando para o visitante uma experiência de navegação fluída e dinâmica, sem que ele precise sair do site.

O checkout envolve uma série de decisões do consumidor — qual a melhor forma de pagamento, em quantas vezes é possível parcelar, o valor do frete e quais tipos de entrega. Por isso, é importante que o cliente tenha segurança e se sinta confortável, assim, pode ser colocado no site, selos de certificadoras que atestam a confiabilidade da página.

Desse modo, as vendas aumentarão juntamente do sucesso da sua loja virtual!

Para saber mais sobre o One Page Checkout da iSET, clique aqui!

Blog na plataforma

54% dos consumidores desejam ver mais conteúdos de uma marca ou empresa que apreciam. Isso mesmo que você leu. Mais da metade dos respondentes de uma pesquisa realizada pela HubSpot declararam estar interessados em novos conteúdos produzidos pelas marcas que se interessam.

Hoje em dia, o e-commerce tem se tornado a principal forma de compra dos consumidores. Por isso, a cada dia que passa, o mercado online se torna mais competitivo e a concorrência só aumenta!

Por esse motivo, para criar uma loja virtual de sucesso, é preciso investir em estratégias de diferenciação e marketing digital para que a loja virtual se destaque nessa multidão de lojas online.

Pensando nisso, um novo recurso que é ideal para isso, é o blog para e-commerce.

Sim, isso mesmo. Hoje em dia, é raro ver plataformas para criar uma loja virtual que possuem sistema de blog interno, porém esse recurso é extremamente importante, por exemplo, para uma melhor indexação no Google, afinal, desse modo, o seu blog estará no seu domínio.

Além disso, cuidar de um blog que fica “dentro” da sua loja virtual é muito mais fácil para fazer as configurações e manter a identidade visual da sua marca! Isso também facilita o acesso dos clientes no blog e o acesso dos seus visitantes do blog à sua loja virtual.

Só vantagens! Quer saber mais sobre blog para e-commerce e como usar esse recurso para trazer mais sucesso à sua loja virtual? Leia esse post sobreComo vender mais com um blog para e-commerce?

Cross-selling e Up-Selling

Cross-selling e Up-Selling aumentam o valor da compra dos clientes no seu e-commerce, criando um lucro muito maior! Mas o que são esses recursos do e-commerce e por que são essenciais para criar uma loja virtual de sucesso?

Cross-selling significa disponibilizar para o cliente opções alternativas de produtos relacionados ao produto que ele busca. É recomendado que o preço do produto oferecido seja menor ao do primeiro, para que o cliente não pense que a sua loja só quer empurrar um produto qualquer.

Já o Up-selling é apresentar produtos mais gerais que estão uma categoria acima daqueles que foram procurados.

É importante que o cross-selling e up-selling sejam feitos se baseando nos hábitos do consumidor e nas suas buscas, senão, o cliente pode ficar insatisfeito.

Sendo assim, procure usar esses recursos para criar uma loja virtual de sucesso para a sua marca começar a vender online.

Gostou de conhecer os recursos para criar uma loja virtual de sucesso para a sua marca começar a vender online? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Siga nossas dicas e você poderá criar uma loja virtual de sucesso!

Anônimo

Giovanna Salgado

Graduando Letras na UFMG, colecionando idiomas e estagiária no setor de comunicação e marketing na iSET.

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