Marketing de Conteúdo: Contratar Agência ou formar uma equipe?

Ao iniciar um projeto de marketing digital para o negócio na internet, é possível identificar o quanto pode ser complexo desenvolver cada etapa do processo. Muitas vezes, sem conhecimento amplo na área de Marketing de Conteúdo, os resultados podem não alcançar o objetivo planejado. Daí surge a questão: contratar uma Agência especializada em Marketing Digital ou preparar uma equipe para desenvolver o Inbound Marketing?

O que é melhor ? Contratar Agência ou formar uma equipe?

Antes de começar, é necessário conhecer as vantagens e desvantagens de cada escolha, tanto para o alcance dos melhores resultados possíveis, quanto para identificar qual melhor se encaixa com o seu perfil e necessidade.

Tempo e dedicação

É muito importante que se pergunte se terá tempo disponível necessário e um amplo conhecimento para a elaboração de uma campanha de Marketing de Conteúdo, usando técnicas de  Inbound Marketing. O processo envolve pesquisas, produção de conteúdos relevantes, distribuição, métricas de resultados e cada uma dessas etapas com uma estratégia específica que deve ser adotada.

Caso não tenha esses recursos para preparar uma equipe apta, o melhor a fazer é contar com a parceria de uma Agência de Marketing Digital. Profissionais competentes poderão fazer com excelência aquilo que você talvez não tenha a expertise e nem o tempo necessário para realizar.

Aumento na produtividade

Uma equipe interna ajudará acelerar o processo de aumento na produtividade, como a produção de conteúdos relevantes, por exemplo. No entanto, muito tempo deve ser gasto em pesquisas para desenvolver o melhor conteúdo, uma distribuição adequada e estratégias de métricas de resultados.

Ao delegar essas tarefas para uma Agência especializada em Marketing Digital, você não só terá mais tempo para dedicar no negócio de maneira geral, quanto contará com uma visão abrangente do mercado por parte de profissionais mais experientes e bem preparados para desenvolver as melhores estratégias.

Resultados satisfatórios

Atingir resultados realmente satisfatórios para a sua estratégia deve exigir uma equipe muito bem preparada, dedicada e que sabe o que faz. Também será necessário investir em atualizações constantes na reciclagem da equipe profissional para não ficarem para trás em um mercado em constante evolução.

Na contratação de uma agência, a sua estratégia deverá ganhar novas proporções. A economia de recursos financeiros e tempo serão visivelmente superiores, além de transferir a responsabilidade de reciclagem para os profissionais terceirizados.

Rápida evolução

Montar uma equipe para elaborar e acompanhar resultados em uma estratégia de Marketing de Conteúdo requer esforços para um desenvolvimento contínuo. Caso contrário, não será possível obter uma evolução rápida necessária para expandir o negócio.

A função da Agência de Marketing Digital é garantir uma rápida evolução dos resultados através de processos otimizados e delegar tarefas específicas ao profissional certo em cada etapa da estratégia.

Acesso a processos de alta tecnologia

A alta tecnologia empregada em campanhas de Inbound Marketing se refere em um alto investimento tanto em aprendizados de processos inteligentes para o desenvolvimento da equipe quanto para o acesso a ferramentas de softwares que devem auxiliar em todas as etapas.

Contratando uma Agência de Marketing Digital todos esses recursos estarão à disposição do empresário sem que sejam necessários investimentos tão altos, proporcionando excelentes resultados com economia de tempo e dinheiro.

Independente da escolha que fizer, tenha em mente que ambas as estratégias exigirão certo esforço para um desenvolvimento que agregue resultados positivos ao negócio. Seja em forma de tempo ou de recursos financeiros, a melhor estratégia será aquela que melhor se encaixar com o perfil e necessidade do empresário.