Categorias

Google já superou jornais e revistas em faturamento

Rafael Rez

Autor do bestseller "Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI". Possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Fundador da consultoria de marketing digital Web Estratégica. Além de Empreendedor e Consultor, é Professor de Pós e MBA em diversas instituições de ponta: HSM, FGV, Insper, ESALQ/USP. Em 2016 fundou a Nova Escola de Marketing.

O site Business Insider revelou nesta semana que o Google é agora maior do que todos os jornais ou as revistas dos Estados Unidos, conforme revelado por Henry Blodget, em uma apresentação de slides.

O Google deve chegar esse ano a 60 bilhões de dólares em receita de publicidade, aos poucos se aproximando do recorde de faturamento histórico desse segmento.

No gráfico, é possível ver que a imprensa sofreu um grande declínio nos últimos anos, enquanto o gigante de buscas manteve um crescimento contínuo até o ano passado.

O site analisa que “não vai demorar muito não só para que o Google eclipse as revistas, mas também para torne-se maior do que as revistas jamais foram, mesmo quando não existia a disputa de atenção com a internet”.

Confira o gráfico abaixo:

Google e midia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🤘MARKETING RAÍZ!

Receba o resumo da semana de Marketing Digital toda sexta-feira no seu e-mail!

  • Ao preencher o formulário, concordo * em receber comunicações de acordo com meus interesses. Ao informar meus dados, eu também concordo com a Política de privacidade. Você pode parar a qualquer momento.