Nova Escola de Marketing

Google já superou jornais e revistas em faturamento

O site Business Insider revelou nesta semana que o Google é agora maior do que todos os jornais ou as revistas dos Estados Unidos, conforme revelado por Henry Blodget, em uma apresentação de slides.

O Google deve chegar esse ano a 60 bilhões de dólares em receita de publicidade, aos poucos se aproximando do recorde de faturamento histórico desse segmento.

No gráfico, é possível ver que a imprensa sofreu um grande declínio nos últimos anos, enquanto o gigante de buscas manteve um crescimento contínuo até o ano passado.

O site analisa que “não vai demorar muito não só para que o Google eclipse as revistas, mas também para torne-se maior do que as revistas jamais foram, mesmo quando não existia a disputa de atenção com a internet”.

Confira o gráfico abaixo:

Google e midia

Rafael Rez

Rafael Rez

Autor do bestseller "Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI". Possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Fundador da consultoria de marketing digital Web Estratégica. Além de Empreendedor e Consultor, é Professor de Pós e MBA em diversas instituições de ponta: HSM, FGV, Insper, ESALQ/USP. Em 2016 fundou a Nova Escola de Marketing.

Deixar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Patrocinadores

Web Estratégica

Apoiadores

SEMRushLeadLoversiSet E-CommerceiSet E-Commerce